igrejaesporte
igrejaesporte
igrejaesporte

Papa Francisco encontra Atletas dos Jogos Olímpicos Especiais

noticias_interno_encontro1Parte da delegação italiana que se prepara para participar dos Jogos Mundiais “Special Olimpics” em Los Angeles, em julho, foi recebida pelo Papa na manhã desta sexta-feira (19/06), no Vaticano.

Francisco destacou a confiança do mundo esportivo na Igreja que, juntos, podem “restituir ao esporte o seu verdadeiro sentido: educativo, lúdico, recreativo e também a sua dignidade cultural e social”. E fez um pedido a atletas e dirigentes:

“Por favor, permaneçam fieis a este ideal do esporte. Não se deixem ‘contagiar’ pela falsa cultura esportiva, aquela do sucesso econômico, da vitória a qualquer custo, do individualismo. É preciso, ao contrário, cuidar e defender o esporte como experiência humana, de competição, sim, mas na lealdade e na solidariedade”.

Olimpíadas Especiais

Com 7 mil atletas e 3 mil treinadores representando 177 países, juntamente com 30 mil volnoticias_interno_encontro2untários Jogos Mundiais “Special Olympics” serão realizados em Los Angeles entre 25 julho e 2 agosto deste ano. A “Special Olympics” é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam. Os primeiros jogos aconteceram em 1968, em Chicago.

Neste contexto, Francisco convidou todos os atletas a entrarem em campo para “apreciar a vida com todos os seus limites e sobretudo nos momentos mais felizes”.

noticias_interno_encontro3“O esporte é uma estrada muito coerente para esta descoberta, para abrir-se, para sair dos próprios isolamentos e colocar-se em jogo. Assim se aprende a participar, a superar-se, a suar juntos”, incentivou o Papa.

Brasil

A delegação brasileira para os Jogos Mundiais terá 39 atletas que vão dcompetir em nove modalidades nas disputas olímpicas em Los Angeles entre 25 de julho e 02 de agosto. (RB).

Fonte: www.news.va