igrejaesporte
igrejaesporte
igrejaesporte

Clericus Cup 2015: Atacantes no jogo Evangelho

clericus_cup_2015_Interno_01“Atacantes no jogo Evangelho” é o slogan da 9ª edição da “Copa do Clero”, da qual participam estudantes de seminários e colégios católicos, jovens sacerdotes e a Guarda Suíça Pontifícia. São 16 times com 382 jogadores de 67 países que lutarão pelo título do torneio, que começou no dia 7 de abril e já se encontra na sua reta final.

A competição é organizado pelo Centro Esportivo Italiano, promovido pela Conferência Episcopal Italiana, o Pontifício Conselho para os Leigos e o Pontifício Conselho para a Cultura. O torneio tem lugar no Oratório de San Pedro, será concluído no dia 23 de Maio e as equipes foram divididas em 4 grupos.

clericus_cup_2015_Interno_02A “Copa do Clero” foi realizada, pela primeira vez, em 2007. Não haverá jogos aos domingos e todos os participantes foram instruídos a se comportar como se deve em campo, sem xingamentos, palavrões ou críticas aos juízes. Caso contrário, o jogador será excluído do torneio.

A Copa expressa o interesse pelo futebol no Vaticano, como afirma o presidente da “Copa do Clero”, Alessio Albertini, que acrescentou: “O esporte é uma experiência importante para a juventude e um instrumento importante de evangelização”. O Papa Francisco é conhecido como fã do futebol e torcedor do time argentino San Lorenzo.

Fonte: Radio Vaticana