igrejaesporte
igrejaesporte
igrejaesporte

Em oração pela Chapecoense

chapecoense_internoO dia amanheceu mais triste hoje com a notícia do acidente ocorrido com o avião que levava a equipe da Chapecoence para a disputa da final da Copa Sul Americana na Colômbia. Em mensagem para os ouvintes da Rádio Catedral, o Pe. Marcus Vinicius  Antunes da Trindade, Assessor Eclesiástico da Pastoral do Esporte da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, mostrou que estamos em profunda oração pelo acontecido:

“Mediante ao acidente aéreo que comoveu o mundo do esporte na madrugada desta terça-feira (29/11), onde se faziam presentes parte da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e também profissionais da imprensa brasileira, a Pastoral do Esporte de São Sebastião do Rio de Janeiro manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares das vítimas envolvidas. Os atletas e a comissão técnica idealizaram o sonho dessa final na Copa Sul-Americana e estavam orgulhosos de representar nosso país na competição.

Para nós, um momento de muita tristeza! Na confiança em Deus, para que Ele esteja ao lado dos acidentados, nos unimos em oração com todo mundo, desejosos que o consolo divino chegue até o coração de cada familiar.

Amém!”

O nosso Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta também deixou em vídeo uma messagem de solidariedade pelas vítimas do acidente que pode ser conferido nas mídias sociais da Arquidiocese do Rio de Janeiro e pelo site arqrio.org através do seguinte link.

O Acidente

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Além da delegação da Chapecoense, também estavam no voo alguns reporteres e convidados.

O local da queda do avião é de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín, além da baixa temperatura – 5º C durante a madrugada, atrapalhou ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e caiu às 22h15 (01h15 de Brasília).

(Fonte: globoesporte.com)